15 novembro 2009

Tim Burton ♥

Como eu, há uma quantidade infinita de fãs que estão esperando pelo próximo filme do TIM: Alice no país das maravilhas. Infelizmente, notei que a maioria das pessoas que assistem os filmes feitos por ele, não conhecem a autoria. Por isso, eu resolvi fazer este post completo contanto sobre ele e seus filmes. Eu, particularmente acho que TIM Burton é o cara, fodão mesmo :x desculpe.

Timothy William Burton quando criança adorava ler os livros sombrios Edgar Allan Poe (clique) , e assistir os filmes de terror com seu ator preferido Vincent Price (Clique) (para o qual fez uma animação em stop-motion como homenagem), odiava os estudos {rs}, participava de um grupo chamado:OW SHIT STUDIOS. Ganhou uma bolsa da Disney, quando terminou o colegial {oh! ele terminou} onde estudou animação por três anos antes de ser contratado pelo Walt Disney Studios. 

Enquanto trabalhava na Disney,Tim criou sua primeira curta-metragem chamada Vincent (1982) {figura ao lado}, baseado no ator Vincent Price. Apartir daí, ele fez seu segundo curta Frankenweenie, que conta a história de um menino que ressucita seu cachorro ( foi uma paródia do Frankenstein (1931) , feita também em homenagem, mas dessa vez para Mary Shelley, baseado no livro dela).

Foi então, que Tim criou a obra {que seria a minha vida,rs}: The Nightmare Before Christmas(1993),traduzido como "O estranho mundo de Jack".

Além de criar, Tim também ajudou na produção de vários outros sucessos. Aqui abaixo um misto de suas próprias obras e algumas em que ele fez parte:

 Beetlejuice "Os fantamas se divertem" (1988)


Depois foi transformado em desenho e virou série *-*


"Batman" (1989) e "Batman o retorno" (1992)



 "Edward mãos de tesoura" (1990)



"James e o Pêssego gigante" (1996)



"A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" (1999)



"A fantástica fábrica de chocolate" (2005)



"A Noiva-Cadáver " (2005)



"Sweeney Todd" (2007)



"9 - A salvação" (2009)



"Coraline" (2009)



E o filme que eu estou loucamente esperando, "Alice no país das maravilhas" que chega no Brasil só dia 05 de Março de 2010 { obrigada :( }.


 

OBS: 
¹Gostaria de saber porque o Tim chama tanto o Jhonny Depp nas suas produções, até quando os filmes são em stop-motion, o Depp é chamado para fazer a dublagem. 

²Enquanto procurava uma imagem do Jack para o post, li em um site bem aleatório que a letra da música "I miss you" do Blink 182 teria sido feita baseada no amor entre Jack e Sally. É eu não reparei :)

♪ Olá querida, anjo do meu pesadelo
Sombra na escuridão do necrotério

Vítima insuspeita das trevas do vale
Podemos viver como Jack e Sally se nós quisermos
Onde você sempre me encontrará
E celebraremos o Halloween no natal 



5 comentários:

  1. O tim é foda mesmo *-*
    a fantástica fábrica de chocolate também
    adoooooooooooooro

    ResponderExcluir
  2. bom n sei se vc percebeu mas a combinação Tim Burton e Jhonny Depp é perfeita.
    O Depp mergulha na imaginação do Tim e faz com q seus sonhos se tornem real, dê uma olhada no Depp vestido de Chapeleiro Maluco, ou de Willy Wonka é simplismente perfeito, duvido q outro ator estaria a altura da imaginação do Tim.
    Olhe Edward mãos de Tesoura, Sweeney Todd é sureal e por isso é tão foda.
    Amo os trabalhos do Tim, pra mim n ha ninguem melhor que ele em animação e em desperta sonhos e a iamginação do publico, e n ha ator melhor q o Depp para tornar real e fabuloso o q se imagina.
    N vejo o dia da estreia de Alice in Wonderland!
    O q mais gosto do Depp é q ele encarna verdadeiramente os personagens e o Tim sabe q pode confiar nele para representa-lo, ele ate hoje n deixou a desejar.
    Bom é só a minha opinião que amo os filmes e a combinação Tim e Depp.
    :D

    ResponderExcluir
  3. Combinação perfeita? È muito mais que isso, é fantástico é maravilhoso *-* e você tem razão:
    o Tim confia muito no Depp e ele faz por merecer. :x até hoje, tim é o melhor pra mim ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse post. É bom saber que ainda há pessoas que pesquisam as coisas e não ficam copiando e colando os textos de outros lugares...
    realmente está de parabéns!

    M.

    ResponderExcluir