22 janeiro 2010

Pin Up

Por causa de alguns ocorridos fiquei um mês sem postar, huum que triste. Mas não me esqueci do blogzinho maravilha aqui! *-* Mas enfim, vamos ao que interessa!
Eu desde meus sete anos, tenho paixão pela arte pin up. Pra falar a verdade eu queria ser uma Pin up girl, rs. Mas desde de sempre, foi um assunto polêmico e causa de vários debates.
A arte pin up surgiu em 1940 ( mais ou menos isso...) e consistia no estilo de mulheres mais “ousadas” para a época.  Na verdade, pin up pode ser traduzido com “ser pendurado”, tem essa expressão porque eram nos calendários que se colocavam as fotos dessas garotas. Suas fotos provocativas hoje, t ambém podem ser encontradas em muitas outras coisas como cadernos, canecas, camisetas, relógios, bolsas e pouco mesmo, vemos em calendários. 





 Caracteristicas

As garotas pin up seguiam o modelo da época, por isso nada de cabelos chapados: cabelos com lindos cachos volumosos, maquiagem nos olhos com delineador bem forte, batom vermelho e um blush bem claro, para dar a um "ar ingênuo".


O que eu mais acho legal do pin up, é o jeito como as fotos são produzidas: mostra-se corpo, mas não de uma forma vulgar, como todo mundo achava em 1980, quando o pin up realmente fez sucesso. E outra coisa importante, é que as pin up girls TINHAM CORPO, não eram como as garotas de hoje u.u muito sem graça, tinham curvas e eram bonitas sem photoshop. 

 E muitas famosas seguem o estilo, como a Katy Perry,
 

A Pitty também fez um ensaio com fotos sobre.
 

As pin up girls do séc 21, tem tatto, piercing, cabelos coloridos e muitas outras variações. Inovar sem perder todo o charme que é o pin up, elas sabem  o que fazem! Então, parabéns pra elas!

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Depois de quase dois anos eu consegui arrumar o erro de html deste post que deixava todo mundo cego porque as fontes eram muito pequenas. Ihuuu

2 comentários:

  1. não sabia que isso chamava Pin Up ^^

    ResponderExcluir
  2. Ameyy. a katy é uma delicinha :O
    bom.. axei um assunto q não é cansativo de ler. me senti super interessado sobre o assunto e adorei,

    gosto dos seus assuntos luhhh. :)
    são coisas q são chamativas q despertam interesse ao publico, e não chatas como esses assustos normais do dia-a-dia..
    um assunto bem contemporâneo e ao mesmo tempo moderno ;)

    ResponderExcluir